Topo

Grêmio mantém dúvidas sobre Cebolla e Mamute para clássico

Cristian Rodríguez é uma das dúvidas do Grêmio para o clássico deste domingo - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Cristian Rodríguez é uma das dúvidas do Grêmio para o clássico deste domingo Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2015 18h53

Dois exames de imagem e notícias pouco conclusivas. O Grêmio mantém mistério sobre a participação do meia Cristian Rodríguez e do atacante Yuri Mamute no clássico Gre-Nal do próximo domingo,que abre a decisão do Gauchão. As avaliações serão diárias. 

O uruguaio não atua desde o mês passado. Apenas esteve em campo durante 60 minutos com as cores do Grêmio, na estreia diante do Cruzeiro-RS. Apresentou uma lesão muscular na coxa direita.  Após duas tentativas com dores e retrocesso, o departamento médico irá liberar o atleta para participar dos treinos a partir desta terça. 
 
Já Yuri se lesionou no segundo tempo do duelo com o Juventude, no último sábado. O atacante teve uma entorse no tornozelo direito e deixou o campo com muitas dores. Um exame de imagem apontou uma lesão no local, que ainda apresenta inchaço. No entanto, ele seguirá como dúvida e dependerá da evolução na semana para atuar. 
 
Ambos têm substitutos garantidos e sequer podem ser considerados titulares. Na vaga que poderia ser ocupada por Cebolla, Luan ganhou espaço. No ataque, onde Yuri disputa posto, Braian Rodríguez deve seguir titular. 
 
Os jogadores do Grêmio se reapresentam na manhã desta terça-feira. O duelo que abre a decisão do Gauchão está marcado para domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena.