Topo

Ele sabe como é ser campeão na casa do rival e usa exemplo no Grêmio

Goleiro Marcelo Grohe concede entrevista coletiva no CT do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Goleiro Marcelo Grohe concede entrevista coletiva no CT do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/04/2015 12h15

Ele conhece bem como é ser campeão na casa do Internacional. Marcelo Grohe foi titular do Grêmio na decisão do Campeonato Gaúcho de 2006, quando o time então comandado por Mano Menezes ergueu a taça na casa do rival. Agora, prestes a uma nova decisão que terá último jogo no Beira-Rio, o goleiro do Grêmio usa a lembrança como exemplo. 

"O Gre-Nal de 2006 ficou marcado", disse lembrando a partida em que Pedro Júnior, de cabeça, igualou o placar em 1 a 1 e fez do Grêmio campeão graças ao saldo qualificado. Fernandão havia marcado pelo Inter, que depois se tornaria campeão da Libertadores e em dezembro do Mundial. Enquanto o Grêmio havia subido no ano anterior da Série B. 
 
Gallato, que foi titular no ano anterior, se lesionou durante a disputa daquele Gauchão. Coube a Marcelo assumir o posto com apenas 19 anos. Um empate em 0 a 0 no Olímpico, o placar com gols no Beira-Rio, e a última conquista de título na casa do adversário pelo Grêmio. 
 
"Foi, talvez, um pouco parecido com o que temos agora. Não o momento de equipe, mas com o Inter dividido entre Gauchão e Libertadores. Éramos franco-atiradores. Ninguém acreditava que levaríamos o título, vínhamos da Série B. E conseguimos. Foi muito legal. Mas faz muito tempo. Passaram vários grupos pelo Grêmio. Hoje é totalmente diferente. Acho que só eu, o massagista e o roupeiro seguimos. Pouca gente mesmo. Estamos muito felizes com a final, trabalhamos muito para este momento, não foi fácil e só faltam dois jogos para realizar este sonho", afirmou Grohe. 
 
A decisão do Gauchão deste ano remonta o duelo de ida com mando gremista, e o de volta na casa vermelha. Grêmio e Internacional abrem a final no próximo domingo às 16h (horário de Brasília).