Topo

Jejum do Grêmio vira motivação para elenco em final do Campeonato Gaúcho

Marcelo Oliveira usa jejum do Grêmio como motivação para clássico de domingo - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Marcelo Oliveira usa jejum do Grêmio como motivação para clássico de domingo Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/04/2015 17h46

O Grêmio não vence um Campeonato Gaúcho desde 2010. E o jejum de títulos ao contrário de pressão, vira motivação ao time tricolor. Os jogadores usam a falta de conquistas recentes para buscar de toda forma superar o Internacional na decisão que inicia neste domingo. 

"São desafios. A gente que chegou agora sabe que o Grêmio não vence há algum tempo. Estamos motivados. Nessas horas temos que quebrar este tipo de tabus. Para nós é um motivo a mais porque gostamos de desafios. Quando temos metas traçadas, a motivação de vencer  é ainda maior", disse o lateral Marcelo Oliveira. 
 
A última conquista gremista veio depois de uma vitória no Beira-Rio por 2 a 0 no jogo de ida. Com derrota no Olímpico por 1 a 0 na volta, a taça ficou em azul, branco e preto. 
 
Agora, os mandos serão contrários. O Grêmio abre a decisão em casa no próximo domingo. Fecha os duelos contra o Internacional atuando no Beira-Rio, no dia 3 de maio. 
 
"Nosso objetivo é o título independente da sequência do Inter. Nosso foco é totalmente o que estamos fazendo e construindo no campeonato. O que passou, passou. O foco neste ano é o que faremos para conquistar o título", finalizou Marcelo. 
 
Os jogadores o Grêmio voltam a treinar nesta quarta-feira. Nesta terça, a atividade foi física e técnica pela manhã e tática à tarde. Giuliano e Douglas ficaram foram. Cristian Rodríguez voltou a trabalhar com bola e pode voltar ao time.