Topo

Titular ou reserva? Grêmio admite não saber qual Inter pega na final

Gremistas não sabem qual Inter vão ter pela frente nas finais do Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Gremistas não sabem qual Inter vão ter pela frente nas finais do Campeonato Gaúcho Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/04/2015 15h15

O Inter jogará a final do Gauchão com titulares ou reservas? Ninguém sabe. Os jogadores do Grêmio admitem que não tem ideia de qual time virá pela frente na decisão do Estadual que começa no próximo domingo. 

A dúvida se dá pelo planejamento imposto pelo técnico colorado, Diego Aguirre. Pelo Estadual, a maioria das partidas foi disputada pelo time suplente. Até mesmo as decisões. Com jogo da Libertadores nesta quarta, ninguém sabe qual Inter entrará em campo no domingo. 
 
"Eles não falarem ainda do Gre-Nal é natural. Vivemos isso no ano passado. Entre as decisões do Gauchão, tivemos um jogo da Libertadores. Eles viverem isso, é normal. Nós não vivemos. Nosso próximo jogo é a decisão e já trabalhamos visando o jogo de domingo. O quanto isso pode nos favorecer, o fato deles jogarem na quarta, é difícil falar. Não sabemos qual time deles vai jogar. Temos que focar é no nosso trabalho", admitiu o goleiro Marcelo Grohe. 
 
E nem mesmo se o rival usar reservas o Grêmio se vê favorecido. O time suplente do Internacional tem jogadores experientes como Alex, Anderson e Réver, além do argentino Lisandro López que não pode jogar a Libertadores e é nome certo nos Gre-Nais. 
 
"A nossa competição é o Gauchão. A Copa do Brasil começou há pouco. Eu vejo que quando se trata de Gre-Nal, não tem responsabilidade maior. É 50% para cada um. São duas grandes equipes e um clássico dos maiores do Brasil. Não tem favorito e tenho certeza que será uma grande final", completou o goleiro. 
 
Os jogadores do Grêmio trabalham em dois turnos nesta terça-feira. Pela manhã, a atividade foi física e técnica. Felipão comanda treino tático à tarde. O primeiro jogo da final do Gauchão está marcado para domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena.