Topo

Lateral pede Grêmio sem desespero para abrir vantagem no primeiro jogo

Marcelo Oliveira quer um Grêmio tranquilo para fazer o resultado no primeiro jogo - Marinho Saldanha/UOL
Marcelo Oliveira quer um Grêmio tranquilo para fazer o resultado no primeiro jogo Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2015 11h36

O lateral esquerdo Marcelo Oliveira quer o Grêmio tranquilo. Para conseguir um bom resultado no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, o jogador pede atenção e ressalta a importância do duelo. 

"Mesmo que fosse fora, tem que ter muita atenção. No primeiro jogo podemos abrir uma boa vantagem, ou não. Teremos a torcida do nosso lado, mas não podemos sair desesperados. Sabemos da qualidade do adversário. Qualquer detalhe pode definir o jogo", explicou. 
 
O duelo de ida da final do Gauchão, por enquanto, é assunto apenas no Grêmio. O Internacional terá compromisso pela Libertadores nesta quarta. Ou seja, só trata o duelo regional a partir de quinta-feira. 
 
Tanto que o time vermelho pode atuar até com time misto, priorizando a disputa continental. Mas nem assim o Grêmio se vê favorito.
 
"Não há vantagem ou favoritismo. Todos chegam bem. É bom repetir a escalação, entrosar cada vez mais. Mas os que não estão jogando, seguem preparados para qualquer momento", finalizou Oliveira. 
 
O Grêmio trabalha na tarde desta quarta-feira. A tendência aponta para o primeiro treinamento fechado da semana. O clássico 405 será disputado no domingo (26) às 16h (horário de Brasília), na Arena. 
 
Não tem vantagem ou favoritismo. Todos chegaram bem. É bom repetir, entrosa cada vez mais. Mesmo os que não estão jogando tanto estão preparados pra este momento.