Topo

Luan vira 'consultor' de novatos do Grêmio em clássico Gre-Nal

Luan vira consultor de novatos em clássico Gre-Nal no elenco do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Luan vira consultor de novatos em clássico Gre-Nal no elenco do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2015 17h18

Ele não pode ser considerado um jogador experiente. Tem apenas 21 anos e uma temporada no profissional. Mas já passou por momentos bons e ruins no Gre-Nal. Luan viu o Grêmio derrotado na final do Gauchão de 2014. E esteve em campo na vitória por 4 a 1 pelo Brasileirão. Agora, vira 'consultor' de quem nunca disputou a partida entre os dois maiores clubes do Estado. 

"Gre-Nal, especialmente este, é uma final. Para nós, é guerra, é um jogo que tem que entrar para vencer desde o primeiro minuto até o último", disse o meia-atacante. 
 
Ao seu lado em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, Maicon, que veio do São Paulo e terá a primeira chance de disputar o clássico. 
 
"Já joguei alguns clássicos e vou ter a chance de jogar o Gre-Nal. É muito comentado. Quando estava em outros times, acompanhei a rivalidade. Mas que seja apenas dentro de campo. Que seja um jogo de futebol bonito e vença o melhor", opinou o ex-jogador do São Paulo. 
 
Conhecedor das peculiaridades do jogo, Luan trata logo de explicar detalhes sobre a maneira de jogar para conseguir superar o rival. 
 
"Temos que entrar da mesma forma [do 4 a 1 na Arena pelo Brasileirão passado]. Querendo, buscando, vou passar isso para os companheiros, a vontade de vencer essa guerra. O título será muito importante para nós. Não conseguimos no ano passado, mas vamos brigar muito", finalizou. 
 
O treinamento do Grêmio desta quarta-feira teve 14 jogadores no time titular. Felipão faz mistério na equipe que levará a campo. A final do Gauchão começa a ser disputada no próximo domingo às 16h (horário de Brasília), na Arena. O jogo de volta será dia 3 de maio, no Beira-Rio.