Topo

Datas da Libertadores 'aliviam' Inter e podem mudar planos para Gre-Nal

Diego Aguirre pode alterar planejamento e usar titulares na decisão do Gauchão - AFP PHOTO / VINICIUS COSTA
Diego Aguirre pode alterar planejamento e usar titulares na decisão do Gauchão Imagem: AFP PHOTO / VINICIUS COSTA

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2015 14h30

A definição dos jogos entre Inter e Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores pode mudar o planejamento do Inter para os Gre-Nais decisivos do Gauchão. Como os jogos com o time mineiro começam apenas no dia 6, quando o Estadual já terá acabado, Diego Aguirre pode usar os titulares em ao menos um dos compromissos. 

No primeiro Gre-Nal decisivo, neste domingo, na Arena, a tendência ainda aponta para time misto. Os titulares estão desgastados da partida contra o The Strongest, na última quarta-feira. E os suplentes têm dado conta do recado quando solicitados, na maior parte do Gauchão. 

Mas pensando no jogo de volta, no dia 3, no Beira-Rio, a programação pode ser outra. Em vez de time misto, titulares. Até para evitar que o tempo sem atuar tire o ritmo de competição de D'Alessandro, Aránguiz, Nilmar e companhia. 

O calendário do Internacional aponta jogo com o Grêmio neste domingo às 16h, na Arena. Uma semana para treinamentos até o jogo de volta, no dia 3, no Beira-Rio. E em seguida o primeiro jogo com o Atlético-MG, dia 6, no fim de semana a estreia no Brasileirão, contra o Atlético-PR, dia 10, e em seguida o duelo de volta com os mineiros, dia 13. 

Diego Aguirre comanda treinamento na tarde desta quinta-feira. A principal certeza até agora é que Jorge Henrique está fora da partida do fim de semana. O meio-campista está lesionado.