Topo

Inter pode ter até quatro desfalques para primeiro Gre-Nal da final

Nilton é um dos jogadores que pode ficar fora do clássico decisivo do Gauchão - Dolores Ochoa/AP
Nilton é um dos jogadores que pode ficar fora do clássico decisivo do Gauchão Imagem: Dolores Ochoa/AP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2015 11h00

Além de Jorge Henrique, outros três jogadores podem acabar vetados do Gre-Nal pelo departamento médico do Internacional. Réver, Nilton e Vitinho serão reavaliados pela comissão técnica a partir desta quinta-feira e têm chances pequenas de atuar no domingo, na Arena. As baixas devem aumentar se o sistema de rodízio for considerado para a partida de ida da final do Campeonato Gaúcho.

Revezando o elenco, evitando acúmulo de jogos e dando ritmo a todos, Diego Aguirre deve preservar nomes como Juan, Aránguiz, D’Alessandro e Nilmar. Eduardo Sasha e Valdívia, pela sequência recente, também podem engordar esta lista. Uma lista relação deve vir dos médicos.

Réver ainda sente dores no tornozelo direito, Vitinho está com o cotovelo inchado e Nilton acusou desgaste muscular. Do trio, o que tem mais chance de ser liberado para o clássico é o volante egresso do Cruzeiro.

“O Réver ainda está com dor e caminhando com dificuldade. O Vitinho está com grande inchaço no cotovelo. E até por preservação, não deve jogar o Gre-Nal. Até porque o membro superior influencia no equilíbrio. O Nilton não sente dor, mas vamos reavaliar ele”, afirmou Marcelo Otton, diretor médico do Inter.

A escalação para o jogo de domingo, na casa do rival, também pode sofrer influência das datas de confronto com o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores. O Inter tem a informação de que atuará em seis e 13 de maio, mas está atento a uma antecipação de pelo menos um jogo envolvendo brasileiros para a próxima semana, a pedido da televisão.