Topo

Felipão encerra mistério e confirma time do Grêmio para final do Gauchão

Felipão confirma time do Grêmio e quebra clima de mistério para clássico Gre-Nal - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Felipão confirma time do Grêmio e quebra clima de mistério para clássico Gre-Nal Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2015 17h56

Mistério? Nada disso. O técnico Luiz Felipe Scolari fechou os treinamentos de quinta, sexta e fechará de sábado também, mas confirmou o time do Grêmio que vai enfrentar o Inter no primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho. Será a mesma equipe que vem jogando regularmente. 

Por isso, o time é: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez. 
 
"Vai jogar aquele time [da semifinal, contra o Juventude]. Podem ficar tranquilos. A escalação é aquela mesma. Não tem nenhum mistério", disse Scolari. 
 
Cristian Rodríguez deixou o treinamento desta sexta-feira antes dos demais. Está sob análise, mas deve ser relacionado para o jogo. 
 
"Ele pode ser relacionado. Se vai para o jogo, vamos analisar a partir de amanhã, depois do treino, para ver como se sente no geral. Está bem e treinando. Não normalmente, porque ficou 20 e poucos dias sem uma exigência maior. Sene um pouco de cansaço mas é um pouco só. Amanhã definimos", explicou. 
 
Por outro lado, Yuri Mamute está fora da relação para a partida, com uma entorse no tornozelo direito. 
 
Os jogadores do Grêmio trabalham neste sábado. A atividade, pela manhã na Arena, terá uma hora com portões fechados, mas depois será aberto para imprensa e torcida. A final do Gauchão começa a ser disputada no próximo domingo às 16h (horário de Brasília).