Topo

Inter fecha último treino antes do Gre-Nal até para os seguranças

Diego Aguirre faz mistério sobre uso de time titular ou misto no jogo de ida da final - Jeremias Wernek/UOL
Diego Aguirre faz mistério sobre uso de time titular ou misto no jogo de ida da final Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2015 10h51

O último treinamento do Internacional antes do Gre-Nal 405 seguiu a tradição recente, mas com um acréscimo: fechado para imprensa, torcida e até funcionários do clube. Neste sábado (25), Diego Aguirre levou os jogadores para o gramado principal do Beira-Rio e deixou boa parte dos seguranças do Colorado do lado de fora. O cuidado extremo é aliado do técnico para esconder se o time será titular ou misto no clássico de domingo, na Arena, em jogo de ida da final do Gauchão.

Na rotina do dia a dia, os seguranças do Inter acompanham os treinos isolando jogadores, mas na véspera do Gre-Nal mudou. Apenas Osmair Pereira, guarda-costas do Colorado há quatro décadas, acompanhou a delegação no pequeno trajeto entre o CT do Parque Gigante e o Beira-Rio. O ônibus, com vidros escuros, saiu às 10h15.

No estádio, o desembarque foi rápido e com cinco curiosos por perto. Os seguranças, postados ao lado dos portões que dão visão para o gramado, foram instruídos a dispersar o público. Uma lona foi fixada pouco depois das catracas, limitando a visão do campo a um mero feixe lateral.

“Tudo fechado. Geralmente a gente fica lá dentro, mas hoje é aqui fora”, comentou um dos funcionários do Inter ao falar com torcedores que procuravam informações sobre o treino.

Inicialmente o Colorado tinha convicção de que iria usar um time misto – diferente daquele que tem encarado a Libertadores. Mas as datas de confronto das oitavas de final, diante do Atlético-MG, deram margem para uma mudança de planos. Diego Aguirre, em entrevista coletiva, não descartou surpresas e nem mesmo o uso de D’Alessandro, principal nome em listas de preservação ao longo do ano.