Topo

Inter perde três peças para o Gre-Nal. Juan, Nilton e Lisandro López

Zagueiro sentiu tornozelo após jogo contra The Strongest e ficará fora do clássico - Jeremias Wernek/UOL
Zagueiro sentiu tornozelo após jogo contra The Strongest e ficará fora do clássico Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2015 13h46

O quebra-cabeça de Diego Aguirre para o primeiro Gre-Nal da final do Gauchão tem três peças a menos. O zagueiro Juan, com um entorse no tornozelo, está fora do jogo deste domingo, na Arena do Grêmio. Com isto, Ernando deve formar dupla de zaga com Alan Costa ou Paulão. A formação será, basicamente, a mesma que venceu o Strongest-BOL pela Libertadores.

Juan sentiu o desconforto em um dos tornozelos nos últimos dias. Anteriormente, ele já havia acusado dores musculares – tanto que foi sacado antes do final da partida diante da Universidad de Chile, em Santiago.

O treinamento deste sábado pela manhã (25), no gramado do Beira-Rio, teve ênfase nas bolas paradas e não confirmou o time inteiro que será usado. Nomes como Aránguiz, D’Alessandro, Sasha e Nilmar não deverão ser preservados – reflexo das datas de oitavas de final da Libertadores, que aliviaram o calendário vermelho.

Lisandro López, que torceu o joelho em treino durante a semana, não deve ser liberados pelos médicos. Apesar de não ter apresentado lesão maior após exames de imagem, o gringo tem tudo para ser preservado. A articulação é a mesma que passou por artroscopia no mês passado. O volante Nilton, que já havia sido vetado da última partida, seguirá de fora.

O Inter deve atuar com: Alisson; William, Alan Costa (Paulão), Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Eduardo Sasha, D’Alessandro e Valdívia (Alex); Nilmar.