Topo

Remanescente de último título dá receita para Grêmio conquistar o Gaúcho

Meia Douglas concede entrevista coletiva após treinamento do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Meia Douglas concede entrevista coletiva após treinamento do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2015 14h30

Douglas é único titular remanescente do Grêmio que conquistou o Campeonato Gaúcho de 2010, último título do Tricolor. E a experiência de conquista autoriza dicas para os colegas e análise de semelhanças em relação ao ano anterior. 

"Não mudou muito. Agora será Gre-Nal, como foi naquela ocasião. Tem que ter tranquilidade para ir bem já no primeiro jogo. Sabendo jogar em casa, conseguiremos o título", disse Douglas neste sábado. 
 
Em 2010 os mandos foram invertidos. O Grêmio começou disputando final no Beira-Rio, e logo de cara venceu por 2 a 0. No duelo de volta, no Olímpico, perdeu por 1 a 0, mas levou a taça pelo saldo de gols. 
 
Desde então não houve nova conquista. O Tricolor ficou fora das finais em 2012 e 2013 e perdeu para o Inter em 2011 e 2014. 
 
"É lógico que lamentamos a falta de títulos e este jejum. Mas é importante vencer. Precisamos dar esta alegria para torcida", completou. 
 
Grêmio e Internacional abrem a decisão do Estadual neste domingo às 16h (horário de Brasília), na Arena. O jogo de volta será em 3 de maio, no Beira-Rio.