Topo

Sem jantar, mas com gentilezas. Técnicos trocam elogios antes de Gre-Nal

Felipão e Diego Aguirre trocam gentilezas antes de clássico decisivo do Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio Divulgação
Felipão e Diego Aguirre trocam gentilezas antes de clássico decisivo do Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2015 11h00

Antes do primeiro Gre-Nal do ano, Diego Aguirre e Luiz Felipe Scolari marcaram um jantar. Alegremente celebraram uma amizade que não começou agora, no Rio Grande do Sul, mas é anterior. Só que nos dias que antecedem a final do Gauchão, não haverá nova celebração. O momento, mesmo cordial, não autoriza jantar pré-clássico. 

No primeiro jogo, a ideia era mostrar civilidade, pregar a paz entre os torcedores. Foi a primeira vez que um espaço para torcida mista foi separado. E foi tudo um sucesso. Não houve tensão ou problemas durante o jogo. 
 
Mas agora trata-se de uma final. Por isso, não haverá novo jantar entre Aguirre e Felipão. Mas a troca de elogios segue a mesma. 
 
"Mando um abraço para o Aguirre. É um cara maravilhoso. Agora teremos que brigar. Mas é uma pessoa espetacular, como treinador e como pessoa. E parabéns pela classificação [na Libertadores]", disse Felipão em entrevista coletiva. 
 
"Não poderemos jantar agora. O jogo é decisivo, agora é outro momento. O relacionamento com ele [Felipão] é muito bom. Mas agora as coisas mudaram, é uma decisão. Teremos que estar um pouco mais longe", completou Aguirre. 
 
A relação entre eles não começou no clássico que acabou 0 a 0, pelo primeiro turno do Gauchão. Diego Aguirre fez um período de estágio com Scolari, acompanhando os treinamentos passados por ele no Grêmio. Tirou experiências e guarda ensinamentos. 
 
"Respeito muito o Felipão como treinador, é um campeão do mundo, para mim enfrentar ele é algo muito bom, que valoriza o espetáculo. Vamos ver o que acontece na hora do jogo e quem pode vencer", afirmou. 
 
Inter e Grêmio realizam último treinamento para a final neste sábado. O jogo está marcado para domingo às 16h (horário de Brasília), na Arena.