Topo

C. Rodríguez fica feliz com retorno. Felipão espera evolução na semana

Meia Cristian Rodríguez domina bola em clássico Gre-Nal e se diz feliz - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Meia Cristian Rodríguez domina bola em clássico Gre-Nal e se diz feliz Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2015 19h39

Cristian Rodríguez voltou. O uruguaio entrou no segundo tempo e atuou os minutos finais do encontro com o Internacional, que abriu a final do Gauchão neste domingo (26). Mesmo chateado pelo placar de 0 a 0, o meia se disse feliz por conseguir atuar. Enquanto o técnico Luiz Felipe Scolari espera evolução até a próxima semana. 

"Ele entrou muito bem. Gostei da vibração, empenho, vontade, mas sei que ele não está pronto. Poderia ter colocado um jovem naquela altura do jogo. Mas sabia que ele, com experiência, mesmo não estando totalmente pronto, poderia contribuir. É o tipo de jogador que pode resolver em um lance. Foi bem. Não vou cobrar uma gota a mais dele. Porque sei o quanto é difícil", salientou o treinador gremista. 
 
Cebolla tentou muito. Correu, ganhou divididas, buscou passes. Não teve oportunidade de gol, até porque quando entrou, Pedro Geromel já havia sido expulso e apenas o Inter atacava. Acabou a partida cansado, mas feliz pela estreia. 
 
"Estou muito feliz. Obviamente cansado porque fiquei mais de um mês parado. Só treinei com a equipe ontem [sábado]. Mas não me machuquei e vou embora feliz", disse o uruguaio. 
 
O plano de Felipão era mesmo ter a volta de Cebolla, como é chamado Cristian. Mas não contava com a atuação contra um time com um jogador a mais. Agora, o plano é tê-lo melhor na próxima semana. 
 
"Tínhamos o Cristian pra 25 ou 30 minutos 11 contra 11. Entrou em desvantagem. Mas se esforçou. Quero é ter uma boa semana, que ele não sinta nada e que possa estar em condições no próximo jogo", disse Scolari. 
 
"Estive parado um mês. Foram meus primeiros 20 minutos. Ainda tenho muito a crescer. Espero estar 100% na próxima semana", finalizou o uruguaio. 
 
Grêmio e Inter definem o Campeão Gaúcho no próximo domingo. O jogo será às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Quem vencer será campeão. Empate com gols dá Grêmio. Sem gols leva a definição para os pênaltis.