Topo

Aguirre não lamenta empate, mas admite Inter 'triste' após Gre-Nal

Alexandre Lops/Divulgação AI Inter
Imagem: Alexandre Lops/Divulgação AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2015 19h12

Diego Aguirre não ficou decepcionado com o empate sem gols no jogo de ida da final do Gauchão, mas teve uma ponta de tristeza sim. Mesmo com um jogador a mais por quase 35 minutos, o Internacional não furou a defesa do Grêmio na Arena, neste domingo (26), e para o técnico do Colorado as chances perdidas foram motivo para lamento. Nas palavras do uruguaio, a estratégia usada no clássico surtiu efeito e garantiu ‘algo positivo’ para a segunda partida, no Beira-Rio.

“Foi um jogo muito difícil e obviamente se falamos antes do jogo que o empate era bom, não vou mudar agora. Ficamos tristes por ter chances de gol, mas não conseguirmos fazer. São coisas do futebol”, disse Diego Aguirre. “Seria mais complicado se perdêssemos o jogo. Viemos para levar algo positivo. O empate está bem, não é algo espetacular, mas é bom. A primeira coisa a fazer é tentar ganhar no domingo”, completou.

O discurso do técnico não fecha totalmente com as vozes do Inter logo após o apito final. Depois da expulsão de Pedro Geromel, aos 17 minutos do segundo tempo, o Grêmio abdicou de atacar e tratou de segurar a pressão do Colorado. Nem as trocas de Valdívia – que resultou no cartão vermelho para o zagueiro, Anderson e Rafael Moura adiantaram.

“Imaginei um jogo difícil, duro e com nervosismo. Queria proteger a metade do campo. Minha estratégia foi essa, ter mais controle na parte defensiva e tentar, e coisa que tentamos, ganhar no segundo tempo. Não aconteceu, mas estivemos perto”, comentou o técnico. “O planejamento foi bom, o objetivo nós levamos para casa. O Grêmio, por momentos, foi melhor do que o nosso time, teve suas chances, mas o Inter teve oportunidades de ganhar. Especialmente quando ficamos com um homem a mais. Tivemos três, quatro, cinco situações. O goleiro do Grêmio foi excelente, mas futebol é assim”, acrescentou.

Com o resultado, o Grêmio joga pela vitória ou empate com um ou mais gols. O Internacional precisa vencer para ficar com o seu quinto título seguido do Gauchão. Em caso de novo empate com placar fechado, a decisão vai para os pênaltis.