Topo

Diretor do Grêmio 'detona' arbitragem de clássico e diz que D'Ale apita

D"Alessandro é o principal alvo das reclamações do Grêmio quanto a conduta em campo - Alexandre Lops/Divulgação Inter
D'Alessandro é o principal alvo das reclamações do Grêmio quanto a conduta em campo Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2015 19h16

O diretor de futebol do Grêmio não poupou críticas ao árbitro Anderson Daronco depois do clássico Gre-Nal deste domingo. O dirigente, entre outras coisas, deu a entender que D'Alessandro 'apita' as partidas e nenhum juiz faz algo contra isso. 

"O receio que eu tinha se confirmou. D'Alessandro gostou de reclamar, desde os três minutos de jogo. E o juiz aceitou. É uma norma dos árbitros deixar ser dominado pelo D'Alessandro, eu acho. Não só isso. O lateral do Inter fez ao menos oito faltas. Só levou amarelo. E o primeiro amarelo do Geromel sequer foi falta. Não é choradeira. Não tentando porque pode para um lado e não pra outro. Está muito difícil de trabalhar. Vimos isso. Agora vem um Gre-Nal no Beira-Rio, e temos medo que o D'Alessandro apite de novo. Ele conversa com o juiz o jogo inteiro. Só eu vi isso? Todos viram", disparou César Pacheco. 
 
O Gre-Nal, ao contrário do quadro descrito por Pacheco, não teve muitos lances polêmicos. Pedro Geromel foi expulso no segundo tempo após falta em Valdívia. No primeiro, chutou a bola em lance que D'Alessandro estava no chão. Acertou, também, o meia do Inter e levou cartão por conta da força em excesso. 
 
"São dois pesos e duas medidas. Aceita provocações. E passam [os árbitros] pelo vestiário olhando com cara de mau. O bandeira que esteve hoje, foi o mesmo de Erechim, que delatou o Felipão e fez todo aquele problema. Vou te dizer que tentamos elogiar, mas uma hora não dá para aguentar. O que eu temia está acontecendo. Se fosse um jogador do Grêmio, levaria o amarelo", bradou. 
 
Segundo Pacheco, tais palavras não servem para condicionar a participação de Leandro Vuaden no jogo de volta, domingo que vem, no Beira-Rio. 
 
"Não vou pressionar. Ele tem que só aplicar a lei. Não tem que fazer uma arbitragem desta ou daquela forma. Não prejudicou o resultado, mas o nível da partida. Foram muitos amarelos. Reclamamos porque vamos sempre defender o Grêmio", finalizou. 
 
Grêmio e Inter ficaram no 0 a 0 neste domingo. No próximo jogo, quem vencer será campeão gaúcho. Empate com gols dá Grêmio, sem gols leva a decisão para os pênaltis.