Topo

Felipão se diz satisfeito com empate e 'cobra' jantar de técnico do Inter

Luiz Felipe Scolari comanda o Grêmio no clássico Gre-Nal de domingo - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Luiz Felipe Scolari comanda o Grêmio no clássico Gre-Nal de domingo Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2015 18h55

Após o empate em 0 a 0 entre Grêmio e Internacional, o técnico Luiz Felipe Scolari se mostrou satisfeito. Ainda, em tom de brincadeira, reclamou de não ter sido convidado pelo treinador do Inter, Diego Aguirre, para um jantar antes do duelo decisivo do Estadual. 

"Foi um bom resultado, gostei bastante do Grêmio. Acho que as melhores chances do primeiro tempo foram nossas quando estávamos com o mesmo número de jogadores. Dos empates, o 0 a 0 ainda é o melhor , porque nos leva a uma oportunidade de vitória e empate com gols e a conquista do título. Gostei do time e parabenizei os jogadores. Temos que saber que o Internacional, depois de ter um jogador a mais, teve três ou quatro chances de gol e fez por merecer até a vitória. Mas pelo jogo, foi um resultado normal de duas grandes equipes", afirmou Felipão. 
 
Pedro Geromel, do Grêmio, foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo. Depois disso, o Inter passou a dominar o jogo. O duelo de volta será no Beira-Rio, e o título está aberto. 
 
"Claro que não queríamos isso [o empate]. Mas nós jogamos lá por uma vitória, que o Inter poderia ter obtido aqui, ou até empate com gols, e sem gols ainda teremos pênaltis. Não estamos em desvantagem. Nosso torcedor foi fantástico. Lá o Inter tem a dele. Mas não muda decisões do árbitro, a forma de jogar. E se tivéssemos vencidos aqui, poderíamos ter resultados iguais. Não é a mesma coisa, mas foi um bom resultado pelos últimos 20 minutos", explicou o treinador. 
 
Em tom de brincadeira, Felipão quebrou a tensão do clássico e 'cobrou' Diego Aguirre. Antes do primeiro jogo, Scolari convidou Aguirre para uma janta. E agora não teve retribuição. 
 
"É muito pão-duro ele. A outra vez eu paguei a janta, vinho caro... Agora não teve nada. Disse que depois vamos ver", brincou. "Mas é só brincadeira. Vamos jantar numa outra hora, um bom churrasco. É uma excelente pessoa e um grande treinador", completou. 
 
Grêmio e Internacional voltam a se enfrentar no domingo às 16h (horário de Brasília). Quem vencer será campeão. Empate com gols dá Grêmio, sem gols leva a decisão para os pênaltis.