Topo

Alisson reclama de empate e diz que 'faltou tesão' ao Inter no Gre-Nal

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2015 18h10

O goleiro Alisson não ficou completamente satisfeito com a atuação do Internacional na Arena do Grêmio, neste domingo (26). Com um jogador a mais por cerca de 35 minutos, o Colorado apenas empatou no jogo de ida da final do Gauchão. Para o camisa 22, faltou agressividade.

“Acho que a gente podia ter sido um pouco mais agressivo, ficamos com um jogador a mais por 25 minutos, mas o Grêmio ficou atrás. Faltou agressividade com a bola no pé, faltou capricho no último passe”, afirmou Alisson. "Tinha que ter um pouco mais de tesão para fazer o gol", completou.

No primeiro tempo, o Grêmio foi quem acumulou as melhores chances. Mas não obrigou o goleiro do Inter a defender, pela pontaria errada. Na etapa final, com Valdívia no lugar de Nico Freitas, o Colorado tomou as rédeas do jogo. O próprio camisa 29 forçou a expulsão de Geromel, após receber na frente da área e obrigar o zagueiro a cometer a falta. Com um jogador a mais desde os 17 minutos da segunda parte do clássico, o Colorado ensaiou o gol. Mas não fez.

"Quando o Grêmio ficou com um a menos favoreceu o nosso jogo, merecíamos um gol, mas o empate ficou de bom tamanho. Quem vencer no Beira-Rio, fica com o título", disse D'Alessandro, substituído por Anderson antes do apito final.

Com o resultado na Arena, o Grêmio joga pela vitória ou empate com um ou mais gols no Beira-Rio, no próximo domingo. Novo empate com placar fechado leva a decisão para os pênaltis. O Internacional precisa vencer a partida em casa para ficar com o quinto título estadual seguido.