Topo

Grêmio sublinha 'retranca' no segundo tempo e vê Gauchão aberto

Giuliano, do Grêmio, divide com Geferson, do Internacional, em Gre-Nal da final do Gauchão - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Giuliano, do Grêmio, divide com Geferson, do Internacional, em Gre-Nal da final do Gauchão Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2015 18h05

O Grêmio teve Pedro Geromel expulso aos 17 minutos do segundo tempo. Ficou 28 minutos com um jogador a menso, mas conseguiu segurar o Internacional, neste domingo (26). O empate em 0 a 0, sob ótica gremista, mantém o título Gaúcho aberto. 

"Vamos jogar a vida no Beira-Rio. Tivemos mais chances no primeiro tempo, mas no segundo recuamos um pouco. Ficamos com um a menos e tivemos que segurar o jogo. Mas estamos na disputa", explicou o zagueiro Rhodolfo. 
 
Marcelo Grohe foi grande destaque gremista. Fez ao menos três defesas difíceis e manteve o zero no placar para levar a decisão para o Beira-Rio. 
 
"Nós saímos um pouco satisfeitos. Não totalmente porque queríamos vencer. Mas o 0 a 0 nos dá vida para o jogo de volta", disse o camisa 1. 
 
A final do Gauchão será definida no  próximo domingo às 16h (horário de Brasília). Quem vencer leva. Empate com gols dá Grêmio. Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. 
 
"O Inter dominou no segundo tempo. Mas eles não conseguiram fazer o gol. Agora temos o segundo jogo para levar o título", sentenciou Giuliano.