Topo

Herói de vitória cumpre promessa, vê Gre-Nal e revela reunião com Grêmio

Alán Ruiz não esconde o desejo de voltar ao Grêmio nesta temporada - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Alán Ruiz não esconde o desejo de voltar ao Grêmio nesta temporada Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2015 14h11

Alán Ruiz está em Porto Alegre. O herói da última vitória do Grêmio em clássicos, no duelo do Brasileirão do ano passado, o argentino havia prometido estar presente no jogo deste domingo (26). Cumpriu, e foi além. Disse que tem uma reunião com o diretor executivo de futebol do Tricolor, Rui Costa, no começo da próxima semana. 

"Vou conversar com Rui. Todos sabem que gostaria de voltar ao Grêmio. Me identifiquei muito com o clube", disse Ruiz na concentração gremista. "Vou ver os jogadores e desejar sorte", completou. 
 
O encontro, segundo o meia de 21 anos, acontece no começo da próxima semana. Alán Ruiz pertence ao San Lorenzo e não é a primeira vez que ele 'se oferece' para voltar ao Grêmio. No entanto, a direção gremista sempre rejeitou isso.
 
O clube não quis investir na compra do jogador no fim do ano passado. Mais do que isso, preferiu a contratação de Douglas, hoje absoluto no setor de criação. 
 
"É bom ver um jogador que ficou tão pouco tempo aqui conosco ter construído uma relação assim com o Grêmio. Mas o que tem que ficar claro é que não estamos contratando o Alán Ruiz. Não há negociação com o San Lorenzo para isso", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa. 
 
Ruiz marcou dois gols na vitória do Grêmio por 4 a 1, na Arena, pelo Brasileirão passado. O jogador conquistou a torcida ainda mais ao discutir com o meia rival, D'Alessandro. Depois do jogo, aproveitou para provocar o Internacional através das redes sociais.
 
Grêmio e Internacional jogam neste domingo a partir das 16h (horário de Brasília). A partida abre a final do Gauchão, que terá jogo derradeiro no domingo seguinte, no Beira-Rio.