Topo

Inter pode voltar rodízio e ter time misto no Gre-Nal do Beira-Rio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2015 19h33

O Internacional pode não ter força máxima no próximo Gre-Nal, no Beira-Rio. A proximidade com o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG, fez o Colorado deixar no ar a escalação a ser usada no segundo e decisivo clássico do Gauchão. Diego Aguirre chegou a dizer que o clássico é relevante, mas a viagem para Belo Horizonte também é uma realidade. E a prioridade do clube está no torneio sul-americano.

“Não posso mentir. Quero focar no Grêmio, mas 72 horas depois tem o jogo com o Atlético-MG. É uma realidade. Mas não quero falar muita coisa, preciso pensar e analisar. Ver que jogador posso usar”, comentou Aguirre.

Nomes como Aránguiz, D’Alessandro e Nilmar serão as principais dúvidas. Com uma semana inteira para se recuperar e preparar, o uruguaio vai depender também do departamento médico para montar a equipe. O zagueiro Juan, com entorse no tornozelo, dificilmente será liberado para a partida do próximo domingo.

“Sei o que significa para a torcida ganhar mais um Gauchão. Para mim, seria o meu primeiro título e isto seria importante. Mas é verdade também que a prioridade do clube é a Libertadores. Não posso deixar de pensar no Grêmio e não respeitar o Grêmio”, afirmou o técnico.

Melhor no segundo tempo, quando teve um jogador a mais por quase 35 minutos, o Internacional se dividiu em relação ao empate sem gols na casa do Grêmio. Com o resultado, o Colorado fica obrigado a vencer no Beira-Rio. Qualquer empate com um ou mais gols dá o título ao adversário.