Topo

Felipão cobra evolução na bola parada e aguarda por reforços para Gre-Nal

Felipão quer diversificar as jogadas de bola parada do Grêmio para levar o título - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Felipão quer diversificar as jogadas de bola parada do Grêmio para levar o título Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2015 15h25

Uma coisa desagradou o técnico Luiz Felipe Scolari no clássico Gre-Nal do último domingo: a bola parada do Grêmio. Foi este aspecto que mais reclamações gerou do comandante após o jogo. Segundo ele, aproveitar os lances pode ser fundamental no jogo de volta, que decide o campeão gaúcho de 2015. Enquanto isso, ele aguarda por dois reforços. 

Não se trata de contratações. Yuri Mamute e Cristian Rodríguez, que já jogou o duelo de ida, são os nomes que podem começar no domingo que vem, no Beira-Rio. O primeiro não passou no último teste para o jogo. Torceu o tornozelo direito na semifinal, diante do Juventude, e sequer treinou com o grupo durante a semana. Agora, pode voltar a equipe logo no momento decisivo. 
 
Já o segundo jogou aproximadamente 20 minutos no último domingo. Mostrou-se totalmente recuperado da lesão muscular na coxa direita e apto a assumir posto relevante entre os 11 iniciais. 
 
Os trabalhos desta semana, que começam na terça-feira, servirão para corrigir as falhas apresentadas no confronto de ida, que terminou 0 a 0. A principal delas: o desperdício de faltas e escanteios. 
 
"Eu não gostei da bola parada. Faltas, escanteios... Estes lances decidem muitos jogos. E como o Inter tem um bom posicionamento, não podemos lançar esta bola para dentro da área. Precisamos fazer passes curtos ou tentar algo diferente", salientou Luiz Felipe Scolari. 
 
Com o empate sem gols do duelo de ida, quem vencer no domingo que vem, às 16h (horário de Brasília) será o campeão gaúcho. Em caso de empate com gols, o título será do Grêmio. Sem gols leva a decisão para os pênaltis.