Topo

Grêmio sublinha qualidade do rival e reforça 'bom resultado' no clássico

Banco de reservas do Internacional é mais experiente em momento decisivo - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Banco de reservas do Internacional é mais experiente em momento decisivo Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2015 18h05

O Grêmio tem um forte argumento para manter o discurso de 'bom resultado' após o 0 a 0 no Gre-Nal: a qualidade do Inter. O técnico Luiz Felipe Scolari citou a força do elenco adversário para reforçar sua tese. 

"Se notarem a relação de reservas do Inter e do Grêmio, vão ver que os disponíveis do nosso time tinha ao menos cinco jogadores da base, com 16, 17, 18 anos... No Inter são todos reservas tarimbadíssimos. Essas diferenças fazem com que tenhamos algumas dificuldades a mais", disse Felipão. 
 
Enquanto o Internacional contava com experientes como Alex, Anderson e Rafael Moura entre os reservas, os citados por Felipão indiretamente foram meninos como Lincoln, Everton e Gabriel Silva. Jogadores ainda sem a rodagem necessária para mudar uma final. 
 
Mas quando precisa recorrer ao banco, nem sempre Scolari reclama. Para substituir o suspenso Pedro Geromel, por exemplo, o comandante se mostra tranquilo. 
 
"Quando nós começamos o ano, Geromel estava fora. Trouxemos o Erazo que foi muito bem. Tem experiência, entra e não sente. Temos o menino Gabriel Silva, também, que não me preocuparia colocar. O Erazo entrou bem e mostrando o que é formar um grupo competente", salientou. 
 
Os jogadores do Grêmio voltam a trabalhar nesta terça-feira. O jogo de volta da final do Gauchão está marcado para domingo às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio.