Topo

Grêmio divide grupo e preserva titulares em reapresentação após clássico

Erazo (e) e Cristian Rodríguez (d) deixam treinamento do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Erazo (e) e Cristian Rodríguez (d) deixam treinamento do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2015 10h56

O Grêmio dividiu o grupo e preservou os titulares do trabalho de campo na reapresentação do elenco, nesta terça-feira. Em dia de treino em dois turnos, os principais atletas permaneceram na piscina. 

Enquanto isso, aqueles que não atuaram todo jogo do último domingo contra o Internacional foram ao gramado e tiveram atividade técnica e física. Entre eles, Erazo e Cristian Rodríguez. A dupla de gringos pode ser titular no jogo de volta da final do Gauchão, no Beira-Rio.
 
O primeiro está garantido. Erazo será substituto de Pedro Geromel, que cumpre suspensão pela expulsão no último jogo. O equatoriano formará dupla central com Rhodolfo. 
 
Já Cebolla ainda não tem confirmação. O meia uruguaio volta de lesão muscular na coxa direita, participou de 20 minutos de jogo no domingo passado e vive expectativa de começar o próximo. 
 
À tarde, com elenco completo, Felipão começará a organizar a equipe que joga por vários resultados para ser campeão gaúcho. Erguer a taça depende de qualquer vitória ou empate com gols. Em caso de 0 a 0, a decisão do título será nos pênaltis. Derrota faz do Inter campeão. 
 
O clássico derradeiro será no próximo domingo às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio.