Topo

Aguirre foge de polêmica sobre Felipão e Gre-Nal: "Não entro nessa"

Treinador não seguiu o tom de Vitorio Piffero ao falar de Felipão e D"Alessandro - Jeremias Wernek/UOL
Treinador não seguiu o tom de Vitorio Piffero ao falar de Felipão e D'Alessandro Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2015 13h27

Diego Aguirre não seguiu o mesmo tom de Vitorio Piffero, presidente do Internacional, às vésperas da final do Campeonato Gaúcho. Depois do dirigente detonar Felipão, o técnico do Colorado foi mais político e minimizou a atuação do colega de profissão no primeiro clássico.

“Arbitragem eu não falo, nunca falei e vai ser sempre assim. Respeito muito, o Brasil tem árbitros que transmitem confiança e não penso nisso. Com D’Alessandro... São situações normais, não entro nessa, tenho que focar no jogo. Inter tem que jogar melhor que o rival e um time não vai ganhar do outro batendo. Tem que jogar melhor. Temos que tentar jogar mais que o Grêmio para ganhar”, disse Diego Aguirre.

Mais cedo, Vitorio Piffero se irritou com perguntas sobre temas como a dívida pela transferência de Carlos Martin Luque, a renovação de contrato de Alex e um desentendimento de Clemer com o preparador físico do Inter B. Para o dirigente, a mídia ignora os problemas do Grêmio e ataca o Internacional nos dias que precedem o clássico.

“Sinceramente, parece que o co-irmão, o Grêmio, está no sétimo céu. A semana fica exclusivamente dedicada para problemas no Internacional. Vejo o Felipão e dirigentes do co-irmão falando mal dos nossos jogadores. Xingando no campo. E não vi ninguém repercutindo. Tu viu alguém falar algo de jogadores do nosso co-irmão? Mas pegar homens velhos, experientes, fazendo isso... Acham que vão ganhar na marra? No grito? Não vão", disse Piffero no gramado do CT do Parque Gigante.

De acordo com o Internacional, Luiz Felipe Scolari teria xingado D'Alessandro após lance no primeiro tempo. Foi quando o zagueiro Pedro Geromel chutou o gringo e fez falta junto da linha lateral do gramado da Arena do Grêmio.