Topo

Felipão repete Aguirre e evita discussão antes da final do Gauchão

Técnico do Grêmio foi criticado pelo presidente do Inter, mas preferiu não polemizar - Divulgação/Grêmio
Técnico do Grêmio foi criticado pelo presidente do Inter, mas preferiu não polemizar Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2015 17h57

Luiz Felipe Scolari seguiu Diego Aguirre e deixou Vitorio Piffero, presidente do Internacional, no vácuo. O técnico do Grêmio repetiu a postura do treinador adversário e não respondeu ao presidente do rival, que reclamou de xingamentos a jogadores no primeiro jogo da final do Gauchão. Felipão, contudo, deixou uma porta aberta para ter uma resposta interpretada como insinuação contra, provavelmente, D’Alessandro – capitão do Colorado.

“Acusado é um termo forte. Talvez ele (Vitorio Piffero) tenha manifestado a sua contrariedade com alguma coisa, eu respeito isso. Mas no futebol não pode existir impunidade e em jogos que já passaram e naqueles que virão, quem falta com respeito ao árbitro deve ser punido. Eu, por exemplo, quando faltei com respeito ou hipoteticamente faltei com respeito, imaginaram isso, fui excluído do jogo. E o árbitro vai fazer isso de novo no jogo. Quem faltar com o árbitro ele deve punir. Eu já fui exclui de um jogo por hipoteticamente faltar com respeito ao árbitro”, disse Scolari após treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho.

Calmo, Felipão ainda falou sobre o setor de torcida mista e pediu paciência aos torcedores antes de finalizar a resposta às palavras de Piffero.

“Se formos vencedores, que a torcida do Inter compreenda. Se o Inter for campeão, que a torcida do Grêmio entenda. Os técnicos vão continuar com o bom nível de amizade, de carinho. O que eu espero é ver algo que vivi nos Gre-Nais anteriores: se possível, 60 por 40, ou 70 por 30. Alguém vai ganhar, então que for tem que ir predisposto a aceitar que o seu time foi superior ou que o adversário foi pior. Quanto ao resto, não tenho nada a responder”, afirmou.