Topo

Presidente do Inter detona Felipão e esquenta clima para o Gre-Nal

Vitorio Piffero reclamou de perguntas e disparou contra Grêmio e Felipão - Jeremias Wernek/UOL
Vitorio Piffero reclamou de perguntas e disparou contra Grêmio e Felipão Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2015 11h05

O clima de paz do Gre-Nal da final do Gauchão recebeu um golpe nesta sexta-feira (01). Vitorio Piffero, presidente do Internacional, reclamou da postura do Grêmio na primeira partida da decisão estadual e detonou especialmente Felipão. Nas palavras do dirigente, o técnico do tricolor xingou jogadores e condicionou a arbitragem na Arena. Para o Colorado, o rival tenta vencer a final na base do grito.

“Sinceramente, parece que o co-irmão, o Grêmio, está no sétimo céu. A semana fica exclusivamente dedicada para problemas no Internacional. Vejo o Felipão e dirigentes do co-irmão falando mal dos nossos jogadores. Xingando no campo. E não vi ninguém repercutindo. Tu viu alguém falar algo de jogadores do nosso co-irmão? Mas pegar homens velhos, experientes, fazendo isso... Acham que vão ganhar na marra? No grito? Não vão”, disse Piffero no gramado do CT do Parque Gigante.

O lance referido pelo dirigente foi no primeiro tempo, quando Pedro Geromel chutou D’Alessandro junto da linha lateral. De acordo com o Internacional, Luiz Felipe Scolari xingou o camisa 10 após a falta marcada e o cartão aplicado ao zagueiro do Grêmio.

“O técnico do Grêmio xingou nossos jogadores. Olhem o VT e vão ver, ele xingou. A tentativa de condicionamento está em curso, houve antes. Chega disso, algo antigo e de quando nem se tinha televisão. Condicionar arbitragem, jogador não existe. Não vou entrar nessa. Vamos jogar futebol no campo.  Que ganhe o melhor, vamos parar de tititi, de intriga”, afirmou.

Na Arena, os dois rivais empataram sem gols e chegam na segunda partida da decisão recriando o cenário da final de 2006. Empate com um ou mais gols dá o título ao Grêmio. Vitória simples faz o Internacional ser pentacampeão estadual.