Topo

Inter faz treino inédito e entrega time e banco para o Gre-Nal final

Inter dividiu elenco e fez time pegar ônibus para fazer treino tático antes da final - Jeremias Wernek/UOL
Inter dividiu elenco e fez time pegar ônibus para fazer treino tático antes da final Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2015 11h25

Um treino diferente encerrou a preparação do Internacional para a decisão do Gauchão. Neste sábado (02), Diego Aguirre inovou e fez parte da atividade no CT do Parque Gigante e outra no Beira-Rio. Com portões fechados. A separação do grupo entregou parte da equipe que será usada contra o Grêmio.

Juan, recuperado de entorse no tornozelo e desconforto na coxa, ficou fora do ônibus que deixou o CT pouco depois das 11h. Assim como ele, Réver, Anderson, Vitinho e Rafael Moura também sobraram da parte tática do último treinamento antes do clássico.

A cena foi para lá de inusitada. O coletivo usado pelo Colorado para viagens se posicionou ao lado do gramado e ao sinal de Diego Aguirre, recebeu 19 atletas. A listagem mantém a dúvida sobre o meio-campo. Nico Freitas e Valdívia disputam a posição.

Os jogadores que foram para o Beira-Rio: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Eduardo Sasha, D’Alessandro e Valdívia; Nilmar. Também se deslocaram Muriel, Paulão, Alan Ruschel, Nico Freitas, Alex, Alisson Farias, Taiberson e Lisandro López.

A divisão do treino tem uma justificativa: a condição do gramado do Beira-Rio, palco da finalíssima do estadual. Para preservar o campo, a comissão técnica foi orientada a realizar o aquecimento e a parte física no CT do Parque Gigante.