Topo

Treino do Grêmio na véspera do Gre-Nal quebra uma tradição

De volta após lesão, Yuri Mamute treina pelo Grêmio e pode jogar Gre-Nal - Marinho Saldanha/UOL
De volta após lesão, Yuri Mamute treina pelo Grêmio e pode jogar Gre-Nal Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2015 11h26

O treinamento do Grêmio em véspera de jogos importantes sempre foi marcado pela presença da torcida. Normalmente ocorria no estádio e recebia clima de festa. Nada disso aconteceu neste sábado (02), um dia antes da final do Gauchão. Recluso no CT, o time tricolor trabalhou em total concentração para tentar voltar a erguer a taça estadual. 

O treino com presença de torcida tinha até nome. Era chamado 'Alentaço'. A ideia de dar apoio aos jogadores em atividades, entretanto, já não teve sucesso no último clássico. Apenas 289 pessoas estiveram nas arquibancadas da Arena. 

Os aficionados que estiveram presentes no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, na zona norte de Porto Alegre, ficaram no portão. Com segurança reforçada, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou atividade que teve 40 minutos sem sequer a presença de jornalistas. Depois, foi aberta na hora do recreativo. 
 
Cristian Rodríguez não participou da segunda parte da atividade. O uruguaio tem sido poupado de alguns treinamentos para conseguir jogar o clássico. Já Yuri Mamute atuou normalmente. 
 
O provável Grêmio para a decisão tem: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Maicon, Fellipe Bastos, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez. 
 
Por ter empatado o jogo de ida, em casa, por 0 a 0, o Tricolor joga por vitória ou empate com gols para ser campeão gaúcho. O duelo derradeiro está marcado para domingo às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. 
 
Confira os relacionados para o Gre-Nal: 
Goleiros: Marcelo Grohe e Tiago;
Laterais: Galhardo, Júnior, Marcelo Oliveira e Matías Rodríguez;
Zagueiros: Erazo, Gabriel Silva e Rhodolfo;
Volantes: Fellipe Bastos, Walace e Maicon;
Meias: Cristian Rodríguez, Douglas, Giuliano, Everton, Lincoln e Luan;
Atacantes: Braian Rodríguez, Pedro Rocha e Yuri Mamute;