Topo

Aguirre diz que Inter passou por cima do Grêmio: "Foi espetacular"

Inter abriu 2 a 0 antes dos vinte minutos e ainda teve chances para fazer mais - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Inter abriu 2 a 0 antes dos vinte minutos e ainda teve chances para fazer mais Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2015 19h33

Um primeiro tempo quase perfeito – maculado pelo gol de Giuliano aos 47 minutos, e o título garantido. Diego Aguirre exaltou ao máximo a velocidade e intensidade do Internacional na finalíssima do Campeonato Gaúcho. Para o técnico, o placar de 2 a 1 nem diz o que foi a partida deste domingo (03) no Beira-Rio. Muito porque o Colorado, nas palavras do uruguaio, passou por cima do tradicional rival.

“O Inter foi espetacular no meu ponto de vista. Imprimiu um ritmo de jogo que passou por cima do adversário, poderíamos ter feito um gol mais, mas no final levamos um de bola parada. Ali poderia mudar tudo, mas tentamos que o time ficasse rápido e veloz a cada dia. A cada treino e deu certo”, disse Aguirre.

E de fato, no primeiro tempo a superioridade do Internacional foi para lá de grande. Em 18 minutos, o placar já marcava 2 a 0. Antes dos 25, a torcida gritava olé. Aos 30, o Grêmio sequer tinha chutado a gol. Tudo pela intensidade ofensiva, com o quarteto de velocidade Aránguiz, Sasha, Valdívia e Nilmar. D’Alessandro, mais cerebral, completou o quinteto que infernizou a zaga do rival do início ao fim.

“Assim como foi no Chile (na goleada em cima da Universidad de Chile, 4 a 0), onde o time mostrou dinâmica e intensidade. Temos que seguir por esse caminho. O importante é que os jogadores acreditam e fazem acontecer até o impossível. Haviam dúvidas até pela preparação física do Inter, mas fisicamente acho que o time passou por cima”, repetiu o técnico.