Topo

Colorados usam bandeira da Alemanha para provocar Felipão no Beira-Rio

Torcedores do Inter usam bandeira da Alemanha para lembrar 7 a 1 da Copa - Marinho Saldanha/UOL
Torcedores do Inter usam bandeira da Alemanha para lembrar 7 a 1 da Copa Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2015 14h25

Neuer, Schweinsteiger, Schurrle são reforços no time da corneta no Gre-Nal 406. Um grupo de colorados levou a bandeira da Alemanha para o Beira-Rio e tira onda de Felipão antes da final do Campeonato Gaúcho. Com gritos e gestos, eles lembram a maior derrota da seleção brasileira: 7 a 1 para os bávaros, na Copa do Mundo do ano passado.

“É 7 a 1! Vou lembrar ele, vou contar até sete”, brincava um dos torcedores do Inter apoiado em uma sacada do edifício-garagem do Beira-Rio. Abaixo dele, o pedaço de pano com preto, vermelho e amarelo.

A provocação ao técnico do Grêmio ganhou adeptos facilmente. Os demais colorados que circulavam pelo lado de fora do estádio entraram na onda e passaram a fazer sete com os dedos. Acenando e sorrindo, os transeuntes lembravam da semifinal do mundial.

Internacional e Grêmio se enfrentam a partir das 16h (Brasília) no Beira-Rio. O Colorado tem a vantagem de decidir em casa, mas o Tricolor pode ser campeão com qualquer empate a partir de um gol. No jogo de ida, os rivais ficaram no placar fechado, em jogo disputado na Arena.