Topo

Felipão acaba com 'boatos' e garante que fica no Grêmio após título perdido

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2015 19h03

Após perder a final do Gauchão para o Internacional por 2 a 1, neste domingo (03), o técnico Luiz Felipe Scolari tratou de abafar os rumores de sua saída do Grêmio. Disse que segue integrado ao projeto feito a longo prazo e que 'há interesses' nas notícias divulgadas de sua saída. 

"Quem está escrevendo são pessoas ligadas a outro grupo que não o meu. Sempre surge uma coisinha. Se ganhar, sai, se perder, morre. É sempre isso ou aquilo. Não me dirijo através de ninguém que não eu mesmo ou o Acaz (Felleger, assessor de imprensa). Vocês me ouviram dizer que eu ia sair? Nunca ouviram. São fofocas de pessoas interessadas em plantar algo ruim. Vai sair, não vai, eu nunca disse isso. Não ouçam, não leiam, não acreditem. Há muitos interesses diferentes do Grêmio", explicou Felipão. 
 
Em campo, o Internacional saiu vencedor após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, e sofrer um gol no minuto final da etapa inicial. No segundo tempo, os vermelhos administraram o placar e ergueram a taça no 2 a 1 pela quinta vez seguida. 
 
Felipão admitiu, após a semifinal do Gauchão, ter recebido proposta do futebol chinês. Não recuou, mas disse não aos interessados, segundo sua manifestação neste momento. 
 
"As pessoas da minha amizade querem que eu saia. Mas tem uma série de situações e um contexto diferente. Se o Grêmio e as pessoas que trabalham comigo entenderem assim, temos que seguir. É isso que vou fazer. Se quisesse ganhar dinheiro, tinha saído na terceira semana. Eu vim ficar dois anos e meio porque é minha opção. Daqui a três meses, terei toda minha família aqui [em Porto Alegre]. Vou largar minha casa? Meu clube? São notícias plantadas por A, B ou C", explicou. 
 
Derrotado, o Grêmio completa cinco anos sem um título sequer. E vê o Inter romper marcas históricas, como  o pentacampeonato que volta a ser realidade após 42 anos. A reapresentação do grupo ocorre na manhã de terça-feira. O próximo compromisso será a estreia no Brasileirão, diante da Ponte Preta, domingo, às 11h (horário de Brasília). 
 
Confira toda a manifestação de Felipão:
 
DEPREDAÇÃO DEPOIS DO JOGO
Não podemos passar essa vergonha de não estar confraternizando com o Inter e nos conduzindo da maneira correta. O Inter ganhou em campo. Não temos como contestar. O torcedor do Grêmio deve entender e se portar como tal. 
 
EM CAMPO
O Inter foi bem melhor no primeiro tempo, cometemos uns quatro erros que foram aproveitados. NO jogo em geral, foi relativamente igual, mas com o aproveitamento do Inter e nossos erros, acabamos perdendo. 
 
FELLIPE BASTOS
Do jeito que as coisas acontecem com determinadas pessoas, aos 15, 20, 30 minutos poderia ser expulso com qualquer jogada. Já tinha amarelo. Não vejo que o Inter tenha entrado mais focado que o Grêmio, ou melhor preparado. Mas foram superiores a medida que fomos acumulando erros. 
 
JOGO DE IDA
Não tivemos grandes chances lá na Arena. Não tão grandes quanto as que o Inter teve. 
 
GOL NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO
Fizemos um gol que nos deu novo animo. Mas o Inter tem um bom time, um bom grupo. Foram administrando e ganharam o título. 
 
CEBOLLA E BRAIAN
Ontem [sábado] sabia que não contaria com Cristian Rodríguez. O Braian, hoje, foi ainda melhor. Mas no momento que entendemos que tínhamos que trocar para ganhar velocidade e movimentação, trocamos. Era o Mamute, o Giuliano e o Luan que nos dariam isso. E nos deram nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Depois o Inter se reorganizou. Ficamos só com a jogada individual do Everton, que entrou muito bem. 
 
GRUPO
Temos um bom grupo. Não totalmente qualificado como outros times que têm folhas de pagamento de R$ 15 milhões ou R$ 17 milhões. A esperança que dou à torcida do Grêmio é que seguiremos trabalhando com toda vontade, e até mais. 
 
PESO DA QUEDA
Não encerrou minha carreira. O Grêmio perdeu um título mas tentará se organizar para conquistar outros. É um jogo, e ponto. Não vamos nos organizar e analisar uma ou outra coisa para termos condições normais. Falar isso ou aquilo. Temos um planejamento, não vamos fugir dele. Estou aqui e fiquei dentro do planejamento proposto, com minha concordância. Se vamos ganhar, não sei, mas vamos trabalhar com vontade. 
 
GRÊMIO NO BRASILEIRO
O Grêmio entra em condições de brigar pelo título. Se vamos ter desvantagens, sabemos disso, e optamos por ficar já sabendo. Não pode mudar nada porque perdemos o jogo. Seguiremos nesta rota. 
 
JOGO ÀS 11H
O horário das 11h eu já fiz na Europa e pode atrair quem sabe a transmissão do nosso campeonato em países da Ásia. Para lá é um horário legal. Quem sabe seja um projeto organizado. Aceitamos e optamos por começar às 11h sabendo que será assim e queremos o bem do futebol brasileiro.