Topo

Festa do Inter tem homenagem póstuma, show de selfie e champagne

Sasha (foto), D"Ale e Paulão comandaram festa com espumante no vestiário - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Sasha (foto), D'Ale e Paulão comandaram festa com espumante no vestiário Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2015 20h21

A festa do pentacampeonato gaúcho do Internacional foi diferente. Depois de matar o Gre-Nal 406 em meros 20 minutos, com os gols de Nilmar e Valdívia, o Colorado homenageou Luiz Fernando Costa – vítima de ataque cardíaco em janeiro, e driblou a imprensa na zona mista do Beira-Rio, neste domingo (03). No vestiário, houve um show de selfies do elenco e banho de champagne.

Luiz Fernando Costa, vice-presidente de futebol do Inter, faleceu em 25 de janeiro após ter um segundo infarto no período de duas semanas. O dirigente virou nome de todas as camisas comemorativas usadas pelo Colorado após o apito final. E foi lembrado por Diego Aguirre.

“Gostei muito das camisas com o nome do Luiz Fernando às costas. Ele foi fundamental para que eu esteja aqui, que eu seja o técnico do Inter hoje. Foi ótimo lembrar ele dele neste dia”, disse o técnico, contratado pelo dirigente em dezembro após resistência do restante da cúpula ao nome de um estrangeiro.

A festa e euforia do gramado ficaram restritas ao vestiário. Na zona mista do estádio, o corredor que seria palco de entrevistas ficou vazio. Alex foi o único a passar pelo local e acabou bombardeado de perguntas sobre a renovação contratual – que se arrasta desde o final do ano passado e já virou novela.

“Foi uma conquista ótima, o grupo todo mereceu. Temos muitos bons jogadores. E foi excelente para o Diego também, ele sofreu e sempre respondeu na elegância dele. Mas este título ajuda na caminhada”, disse o camisa 12 – que entrou no segundo tempo. “Sobre a renovação eu não falo mais nada”, completou.

Da porta para dentro do vestiário, celulares para o alto em busca de um bom ângulo com a taça. E espumante para todo lado. D’Alessandro, Paulão e Sasha ficaram com as garrafas de champagne e deram banho nos colegas.

Com o título, o Internacional impõe ao Grêmio o maior jejum dos últimos 42 anos. A última vez que o Colorado conquistou tantos títulos estaduais em série foi em 1973, com a equipe base que depois faturaria o histórico octacampeonato do Gauchão.