Topo

Torcida do Grêmio quebra cadeiras do Beira-Rio e arremessa em colorados

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2015 18h05

Derrotada na final do Gauchão, a torcida do Grêmio revidou fora de campo. Quebrou as cadeiras onde estavam na superior do Beira-Rio e arremessou-as para baixo, tentando acertar os colorados que comemoravam o título. A Brigada Militar precisou intervir. Os Colorados pegaram os pedaços de cadeira e revidaram. 

Tão logo o árbitro apitou o fim do jogo, com vitória do Internacional por 2 a 1 e conquista do pentacampeonato gaúcho, a provocação veio dos aficionados. Natural após a vitória. Mas o revide foi com cadeiras quebradas, que voaram da superior rumo aos aficionados do Inter, localizados logo abaixo.
 
Os colorados pegavam as cadeiras e arremessavam para cima em resposta. Rapidamente a Brigada Militar precisou participar para evitar o pior e encaminhou os visitantes para fora do estádio. 
 
Pouco de violência havia se registrado até então. Na chegada dos torcedores do Grêmio, pedras foram arremessadas de lado a lado. Um torcedor se feriu. Mas a quantidade de eventos foi bem menor do que em duelos anteriores. Após o apito derradeiro, no entanto, o clima foi outro. O conflito com pedaços de cadeiras durou aproximadamente 15 minutos. 
 
Em campo, o Inter fez 2 a 0 no primeiro tempo, levou um gol de Giuliano logo no último minuto da etapa inicial, mas segurou no tempo final e levou o quinto título seguido.