Topo

TJD busca provas e considera vídeo insuficiente para denúncia ao Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2015 16h51

O vídeo de um torcedor do Grêmio supostamente imitando um macaco para a torcida do Internacional no clássico Gre-Nal do último domingo (03) foi considerado insuficiente para uma denúncia por injúria racial contra o clube. A análise foi feita pelo procurador Alberto Franco, do TJD-RS. Segundo ele, mais provas são necessárias. 

"Estamos analisando e atrás de mais provas. O vídeo somente não é suficiente para se oferecer uma denúncia ao clube", disse ao UOL Esporte. 

O vídeo, com duração de 14 segundos, foi divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira. Mostra um torcedor gremista aparentando chamar os aficionados do Inter de macacos, em uma discussão. Depois de proferir algumas frases ele supostamente imita um macaco, com uma mão na cabeça e outra na barriga. 

O material foi analisado pela procuradoria, que considerou insuficiente para denúncia de ato de injúria racial. Com isso, o clube fica livre de qualquer peso pelo ato praticado pelo aficionado. 

Em campo, o Internacional venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 1 e conquistou o quinto título gaúcho seguido. Depois do jogo, ainda, os torcedores do Grêmio quebraram cadeiras do Beira-Rio e arremessaram em colorados colocados no anel inferior.