Topo

Felipão 'descasca' lateral em treino do Grêmio: "Passa como uma mocinha"

Felipão comanda treinamento do Grêmio no CT Luiz Carvalho e reclama muito - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Felipão comanda treinamento do Grêmio no CT Luiz Carvalho e reclama muito Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2015 11h24

Felipão gritou, esbravejou, gesticulou, tentou de toda forma conseguir o desempenho esperado no treinamento do Grêmio desta quarta-feira (06). Entre incentivos e cobranças, o lateral direito Raul foi o mais reclamado. Após uma série de passes errados, Scolari perdeu a paciência. 

"Isso aqui é curto. Eu falei longo", bradou orientando passes forçando a jogada de cruzamento. "Não adianta tocar aqui, passa como uma mocinha! Se errar aqui eu tomo gol", reclamou. 
 
Após outro lance de Raul, veio um elogio. Mas até mesmo nas palavras positivas o tom é duro. "Agora o que foi? Tiro de meta", falou após Raul esticar muito um lançamento para Everton. "Mas tiro de meta não resulta em gol", completou. 
 
Os erros em passes curtos tiram a paciência de Felipão também nos titulares. Foi desta forma que o Internacional fez os dois gols na vitória por 2 a 1 que simbolizou o título gaúcho. O primeiro equívoco foi de Matías Rodríguez. O segundo de Fellipe Bastos. 
 
Depois do treino, Scolari uniu os três laterais jovens e suplentes do time. No lado do campo do CT, ensinou como queria os passes repetidamente. 
 
"É uma movimentação que acontece no jogo, sai jogando com zagueiro ou ainda pelos lados.É um treino de movimentação tática e acontece no jogo. Quem está sem a bola é importante para receber o último passe. Tudo faz parte para chegar bem no jogo", avaliou o lateral esquerdo Marcelo Oliveira. 
 
O próximo jogo do Grêmio será no domingo às 11h (horário de Brasília), diante da Ponte Preta, na estreia do Brasileirão.