Topo

Busca por entrosamento muda planos e Grêmio indica titulares na Liga

Titulares como o meia Douglas devem estar em campo no próximo domingo - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Titulares como o meia Douglas devem estar em campo no próximo domingo Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2016 22h05

A busca por entrosamento muda os planos do Grêmio. A fim de preparar melhor a equipe principal de olho na Libertadores, o técnico Roger Machado revelou objetivo de ter titulares no duelo com o Coritiba, no fim de semana. Mudando o planejamento inicial que apontava reservas na Primeira Liga. 

"A tendência é reavaliar os atletas amanhã, ver como acabaram hoje. Desejo tentar repetir a equipe pela Liga para que a gente consiga entrosar mais e evoluir em alguns aspectos. Vamos avaliar jogo a jogo para futuros desdobramentos do grupo de jogadores. A partir de amanhã vamos ver. Mas a princípio desejo força máxima", disse o treinador. 
 
Até então, o planejamento gremista apontava utilização de time suplente diante do Coritiba, titular na sequência contra o Veranópolis e em seguida novamente suplente diante do São José-RS, um dia antes da viagem para o México, onde no dia 17 há o duelo com o Toluca. 
 
Se optar por poupar depois do jogo do fim de semana com o Coritiba, o Grêmio poderá ficar 10 dias sem usar os titulares logo antes da Libertadores. "Vamos avaliar no dia a dia. Depois do jogo com o Coritiba, vamos ver como vamos proceder", disse Roger. 
 
A reapresentação dos jogadores do Grêmio está marcada para sexta-feira. Será quando o último contratado, Henrique Almeida, será apresentado.