Topo

Grêmio vira sobre o Aimoré-RS com ataque inspirado e lidera o Gauchão

Everton e Luan comemoram gol pelo Grêmio contra o Aimoré, no Gaúcho  - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Everton e Luan comemoram gol pelo Grêmio contra o Aimoré, no Gaúcho Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2016 21h16

O Grêmio venceu de virada, de novo. Nesta quinta-feira (04), o time tricolor fez 3 a 1 no Aimoré, em Novo Hamburgo, pela segunda rodada do Gauchão. Após sair atrás, como já havia ocorrido diante do Brasil de Pelotas, a vitória saiu com a inspiração da dupla de jovens atacantes formada por Luan e Everton. Além do gol de Fernandinho.Com o resultado o Tricolor assumiu a liderança do Gauchão. 

Foram eles que balançaram as redes do time da região metropolitana, que vencia após gol de Elias, em contra-ataque. No primeiro gol, Everton recebeu de Pedro Rocha e driblou o goleiro antes de marcar. No segundo, escapou pela esquerda e cruzou para o gol de Luan. Antes do fim do jogo, Fernandinho, que entrou bem na partida, ainda fez o terceiro. 
 
O Grêmio foi superior durante todo o jogo. Com titulares, a equipe de Porto Alegre poderia ter virado o primeiro tempo já vencendo por dois ou três de diferença. Com 6 pontos, o Grêmio assume a liderança do Estadual. Já o Aimoré estreia sem pontuar. 
 
GRÊMIO 3 X 1 AIMORÉ
 
Data: 04/02/2016 (Quinta-feira)
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Élio Nepomuceno e David da Silva
Cartões amarelos:  Bruninho Araújo (AIM), Donato (AIM), Toto (AIM); 
Gols: Elias, do Aimoré, aos 23 minutos do primeiro tempo; Everton, do Grêmio, aos 35 minutos do primeiro tempo; Luan, do Grêmio, aos 15 minutos do segundo tempo; Fernandinho, do Grêmio, aos 34 minutos do segundo tempo. 
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Kadu, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Pedro Rocha (Fernandinho), Douglas (Lincoln) e Everton; Luan (Bobô). 
Técnico: Roger Machado
 
AIMORÉ
Alessandro, Mateus, Donato, Diego Rocha e Gabriel (Igor Fiuza); Toto, Bruninho Araújo (Talysson), Elias e João Henrique; Danilo Goiano e César (Diego Viana).
Técnico: Abel Ribeiro