Topo

"Não podemos correr atrás todo jogo", diz capitão do Grêmio após 2ª virada

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2016 21h28

O capitão do Grêmio, Maicon, reclamou após a segunda virada do time de Porto Alegre no ano. Nesta quinta-feira (04), a equipe bateu o Aimoré após sair perdendo. Everton, Fernandinho e Luan marcaram. Mas correr atrás sempre não é o ideal, segundo o volante. 

"Não podemos correr atrás todos jogo. Ainda mais em um campo pesado como este. Foi a segunda vez que saímos atrás e viramos. Todos estão correspondendo e é assim que se monta um grupo forte", afirmou. 
 
O gol do Aimoré saiu em um contra-ataque, com Elias. Mas o Grêmio foi superior durante a partida inteira e poderia muito bem ter virado o primeiro tempo já com larga margem na frente. Correu atrás e virou, mas isso não é o ideal, segundo os atletas mais experientes. 
 
"Sempre é ruim sair atrás, e ter que correr atrás. Os times se fecham. Mas mostramos poder de reação. Saímos atras duas vezes e conseguimos virar. Mas é claro que nem sempre vamos conseguir isso", explicou o lateral esquerdo Marcelo Oliveira. 
 
O Grêmio assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho com seis pontos em duas partidas. Agora, o time volta para a Primeira Liga e terá pela frente o Coritiba no final de semana.