Topo

Roger Machado valoriza persistência e vê 'atuação segura' do Grêmio

Roger Machado comanda time do Grêmio debaixo de chuva contra o Aimoré - Lucas Uebel/Grêmio
Roger Machado comanda time do Grêmio debaixo de chuva contra o Aimoré Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2016 21h51

O Grêmio venceu porque foi persistente. Esta foi a avaliação do técnico Roger Machado após o 3 a 1 sobre o Aimoré nesta quinta-feira (04). Segundo ele, a atuação foi segura e consistente na virada que simbolizou a liderança do Gauchão. 

"Mostramos persistência. Não fugimos de nossa característica para virar o jogo. Fizemos correções e entraram jogadores que nos deram resposta. Foi uma grande vitória, uma atuação muito boa, segura, passo a passo ganhamos espaço, entrosamento e jogo coletivo. Hoje nossa bola defensiva não foi vazada, nossa bola ofensiva entrou. São mais dois aspectos positivos", elencou o treinador gremista. 
 
O Tricolor saiu atrás com gol de Elias. Mas virou com Everton, Luan e Fernandinho. E dominou o jogo todo. Poderia ter feito placar bem mais amplo ainda no primeiro tempo. Parou no desperdício de chances e no goleiro Alessandro, do rival. 
 
"Não acho que meu ataque tenha perdido muitas chances. Acho que meu ataque criou muitas oportunidades", resumiu Roger. "A minha resposta é pelos números do jogo e atuação dos nossos atacantes. Quem tem começado ou entrado durante os jogos. Fizemos seis gols em dois jogos. Isso denota uma produção ofensiva interessante. Nosso ataque tem vários jogadores que contribuem de forma ofensiva", completou. 
 
O Grêmio, agora com seis pontos, é líder do Gauchão. As duas vitórias foram construídas de virada. Algo que alerta o comando.
 
"Você faz mais força saindo atrás no placar. Além disso, não vai ser quando desejamos que vai sair o empate e a virada. Se saísse o segundo gol ficaria muito mais complicado. O positivo é a capacidade de reação. E o que temos que refletir é que dependendo do jogo e da circunstância se faz mas força e nem sempre vamos conseguir virar", finalizou.