Topo

Uruguaio fora dos planos é novidade na relação do Grêmio para pegar o VEC

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2016 17h40

Braian Rodríguez estará no banco de reservas do Grêmio diante do Veranópolis, nesta quarta-feira. Fora dos planos, o uruguaio é uma das alternativas do técnico Roger Machado. 

O time está definido com a volta de Giuliano. A escalação será: Bruno Grassi; Wesley, Fred, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Giuliano, Lincoln e Fernandinho; Bobô.
 
A opção por usar um time alternativo se dá pela preservação dos titulares visando o início da Libertadores, diante do Toluca, dia 17, no México.
 
Entre os suplentes, jogadores sem grandes expectativas, como Braian Rodríguez, liberado pela direção para procurar outro clube mas que ainda não recebeu propostas para deixar o Grêmio. E ainda Lucas Coelho. 
 
O zagueiro Werley, por outro lado, não está disponível. O defensor sequer foi inscrito no Gauchão e também deixará o clube. 
 
Lucas Coelho, que também está disponível para ser emprestado, está na relação. E a lista é completa por jovens como Tontini e Batista, que subiram nesta temporada das categorias de base. 
 
Grêmio e Veranópolis jogam às 22h (horário de Brasília), no estádio Antônio Davi Farina, em Veranópolis.