Topo

Inter empresta atacante para time treinado por Clemer no Gauchão

Leandro voltou do Arouca, de Portugal, e estava treinando há duas semanas no Glória - Guilherme Araujo|TXT Sports|G.E.Glória
Leandro voltou do Arouca, de Portugal, e estava treinando há duas semanas no Glória Imagem: Guilherme Araujo|TXT Sports|G.E.Glória

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2016 15h15

O Internacional emprestou um atacante para o novo time de Clemer, ex-treinador das categorias de base do Colorado. Trata-se de Leandro, que esteve no Arouca-POR no ano passado, e agora vai disputar o Campeonato Gaúcho pelo Glória, da cidade de Vacaria.

Aos 21 anos, Leandro voltou de Portugal em dezembro e foi um pedido de Clemer em Vacaria. Sem perspectiva de ser aproveitado no Beira-Rio, o atacante acabou cedido. O negócio foi oficializado somente agora, mas o jogador já treinava no Glória há duas semanas.

Leandro apareceu em 2014, quando foi promovido pelo técnico Abel Braga e foi opção ofensiva do time principal. Ao todo, ele disputou sete partidas com a equipe e perdeu espaço na virada do ano – com a chegada de Vitinho e Lisandro López.

Com passagem pela base de Vasco e Bahia, Leandro chegou a Porto Alegre em 2012. No ano passado, antes de ser emprestado ao futebol português, renovou contrato até março de 2018.