Topo

Última chamada para Libertadores! Grêmio testa Giuliano e observa suplentes

Fernandinho é um dos jogadores que briga por vaga na lista de inscritos da Libertadores - Lucas Uebel/Divulgação
Fernandinho é um dos jogadores que briga por vaga na lista de inscritos da Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2016 06h00

São 30 vagas na lista de inscritos na fase de grupos da Libertadores. E os últimos postulantes a lugar entram em campo nesta quarta-feira (10). Pelo Gauchão, Roger Machado observa os suplentes do Grêmio diante do Veranópolis e tirará as últimas dúvidas. Além de observar Giuliano. 

Único considerado titular em campo, o meia disputará sua primeira partida oficial no ano. Até agora, uma inflamação na sola do pé esquerdo impediu treinos mais fortes e compromissos oficiais. Com a proximidade da estreia na Libertadores, o jogo será teste das condições do meia. 
 
Nos demais postos, jogadores que esperam conquistar espaço. Fernandinho é o primeiro exemplo disso. Disputando vaga com uma série de jogadores, ainda mais com as chegadas de Henrique Almeida e Miller Bolaños, o atacante espera conquistar a confiança do comando. 
 
Jovens como Batista, Tontini, Thyere e Kaio, jogadores pouco aproveitados como Braian Rodríguez e Lucas Coelho, todos no banco de reservas torcendo para mostrar serviço e, quem sabe, também completarem a relação de inscritos, que será entregue na sexta-feira. 
 
Pelo site oficial gremista, o elenco tem 34 jogadores, Henrique e Miller Bolaños ainda não foram atualizados no portal, e os acréscimos levará o número para 36. Sendo assim, seis jogadores ficarão fora. O zagueiro Gabriel, sem condições de jogo e parado há três anos, Werley, que não tem sido relacionado para as partidas, e o goleiro Tiago, que será emprestado, são baixas certas. Entre os demais, três sobrarão. A briga é para não ficar entre eles. 
 
Além disso, o duelo vale retomar a liderança do Gauchão. Com 100% de aproveitamento na competição, o time gaúcho perdeu a liderança do torneio para o São José, que tem uma partida a mais, e ainda terá mais um jogo além deste antes da estreia na competição continental, diante do Toluca, dia 17. 
 
O adversário não começou bem o Estadual. O pentacolor da serra gaúcha soma apenas um ponto em dois jogos. O destaque da equipe é o meia e lateral esquerdo Lúcio, que passou por Grêmio e Palmeiras. Veterano, o jogador de 36 anos é líder do time.
 
FICHA TÉCNICA
VERANÓPOLIS X GRÊMIO
Data e hora: 10/02/2016 (quarta-feira), às 22h (Brasília)
Local: estádio Antônio Davi Farina, em Veranópolis (RS)
Transmissão na TV: RBS TV e PPV
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: José Javel Silveira e José Eduardo Calza
VERANÓPOLIS: Léo Rodrigues; Igor, Dagostini, Micael e Lúcio; Felipe Guedes, Ronaldo, Zambi (Willian) e  Edson; Márcio Dionathan (Lê) e Júlio Madureira (Washington).
Técnico: Luiz Carlos Winck
GRÊMIO: Bruno Grassi; Wesley, Fred, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Giuliano, Lincoln e Fernandinho (Batista); Bobô.
Técnico: Roger Machado