Topo

Grêmio leva 2 a 0 do São José em casa antes da estreia na Libertadores

Grêmio perdeu 100% e São José-POA chegou ao quarto jogo sem levar gol no estadual - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Grêmio perdeu 100% e São José-POA chegou ao quarto jogo sem levar gol no estadual Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2016 21h26

Acabou o 100% de aproveitamento do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Nesta sexta-feira (12), o tricolor perdeu para o São José-POA por 2 a 0, dentro de casa. Além da falha que permitiu Heliardo marcar, o time treinado por Roger Machado foi lento e previsível na última partida antes da estreia na Copa Libertadores. Guilherme, no final, ainda ampliou.

O jogo na Arena do Grêmio foi tratado como teste final do time antes de encarar o Toluca-MEX, na próxima quarta-feira (17). Mas na prática deixou poucas coisas boas. A defesa foi insegura, o ataque inoperante e o meio-campo submisso.

Sem repetir as dinâmicas ofensivas que viraram costume, o tricolor teve menos de 30 minutos de boa atuação. Depois, sucumbiu ao jogo do São José-POA. Nem Henrique Almeida, que entrou no segundo tempo e fez sua estreia, ajudou a evitar o tropeço. No final, o time visitante ainda ampliou para não deixar dúvidas da jornada ruim dos mandantes.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 2 SÃO JOSÉ-POA

Data: 12/02/2016 (sexta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 11.702 pessoas (10.300 pagantes)
Renda: R$ 366.828,00
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Lúcio Flor
Gols: Heliardo, aos 47 minutos do primeiro tempo; Guilherme, aos 42 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Giuliano), Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Kaio, Maicon, Pedro Rocha (Henrique Almeida), Douglas (Lincoln) e Everton; Luan
Técnico: Roger Machado

SÃO JOSÉ-POA: Fábio; Bindé, Claudinho, Wagner e David; Alberto (Felipe Guedes), Fred, Diego Torres e Clayton (Guilherme); Jô e Heliardo
Técnico: China Balbino