Topo

À procura de reforço, Inter aposta em atacante formado no Gauchão

Aylon foi artilheiro da segunda divisão do Gauchão, em 2013, e ganha espaço no Inter - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Aylon foi artilheiro da segunda divisão do Gauchão, em 2013, e ganha espaço no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/02/2016 06h00

Enquanto não chega um novo atacante, o Internacional se vira com o que tem. E a opção do momento é Aylon. Após empréstimo junto ao Paysandu, ele deve ser titular pela primeira vez do time principal do Colorado neste domingo (14), contra o Aimoré-RS. É a chance de ouro para o artilheiro da divisão de acesso do Gauchão de 2013.

Aylon nunca teve um horizonte tão limpo no Beira-Rio como agora. Sem Vitinho, lesionado, o espaço esperado em 2016 chegou. Ele é um dos três atacantes à disposição de Argel Fucks.

“Era tudo que eu queria. Uma chance, no começo do ano. Voltei para o clube, fui para a Florida Cup e estou trabalhando. No meu primeiro jogo, fiz gol”, disse Aylon.

O gol referido por ele saiu contra o Ypiranga-RS, no Beira-Rio. Foi com o pé direito dele que o Inter garantiu a vitória em casa em cima do time de Erechim. Naquele dia, Aylon foi a campo para ajudar o Colorado a sufocar os visitantes. E conseguiu.

Mas tudo ainda está bem longe do esperado. Contratado no final de 2013, Aylon chegou ao Inter após ser destaque na campanha do São Paulo-RS na segundona do Campeonato Gaúcho. Ele esteve no grupo principal com Abel Braga, mas recebeu pouquíssimas chances.

Em 2015, foi emprestado ao Paysandu e lá disputou 40 jogos. Neste período, marcou seis gols. O time de Belém até tentou ampliar o contrato junto ao Inter, mas ouviu um não. A ideia de usar mais as categorias de base fez Aylon voltar ao Beira-Rio.

Aos 23 anos, Aylon ganha a chance de brilhar em um campeonato que ele conhece bem. Forjado nos campos do interior, o atacante tem no currículo ótimas atuações como atacante de movimentação. Por necessidade, deve virar centroavante no Inter. E nem pensa em dizer não. Tudo que ele quer, e Argel deseja, é que dê certo.

FICHA TÉCNICA
AIMORÉ-RS X INTERNACIONAL

Data: 14/02/2016 (domingo)
Local: estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)
Horário: às 17h (Brasília)
Árbitro: Jonathan Pinheiro
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach e Michael Stanislau

AIMORÉ-RS: Alessandro; Mateus, Donato, Diego Rocha e Gabriel; Toto, Bruno, Danilo Goiano e João Henrique; César e Elias
Técnico: Abel Ribeiro

INTERNACIONAL: Alisson; William, Eduardo, Réver e Paulo Cezar (Geferson); Fabinho, Jair (Silva), Alisson Farias (Alex), Anderson e Marquinhos; Aylon
Técnico: Argel Fucks