Topo

Grêmio relaciona jovem que passou por tragédia familiar há três dias

Jailson, volante do Grêmio, perdeu familiares em um acidente no fim de semana - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Jailson, volante do Grêmio, perdeu familiares em um acidente no fim de semana Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2016 12h41

Entre os relacionados do Grêmio para a partida contra o São Paulo-RS, na próxima quarta-feira, o nome de Jailson passaria facilmente despercebido. O jovem volante de 20 anos ainda não está fixo no time principal e ficará no banco pela segunda vez por conta das lesões de uma série de atletas de sua função. Mas a tragédia familiar recente pela qual o menino passou chama atenção para o empenho de poder fazer o primeiro jogo no principal logo após perder familiares em um acidente de carro. 

Na madrugada de sábado, no Km 204 da BR-290, altura do município de Pantano Grande, o carro que era conduzido pelo tio do jogador saiu da pista, caiu em um barranco e se chocou  com árvores. Seis pessoas estavam no veículo modelo Corsa. Cinco morreram. 
 
Entre as vidas perdidas, tio e tia de Jailson além de primos do jogador, ainda crianças. O jogador foi liberado da atividade de segunda-feira para estar com sua família, mas já retomou atividades nesta terça e está relacionado para o jogo de quarta. Ficará no banco de reservas. 
 
O marcador começou carreira no Gaurany de Bagé, no interior gaúcho, chegou ao Grêmio em 2014 e esteve emprestado à Chapecoense na temporada passada. Ainda não atuou pelo principal gremista. 
 
O Grêmio optou por usar time misto para o duelo. Cinco titulares foram poupados. A provável escalação para o duelo das 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira, em Rio Grande é: Marcelo Grohe; Wesley, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio, Luan, Lincoln (Henrique Almeida) e Everton; Bobô. 
 
Confira os relacionados para a partida:
Goleiros: Marcelo Grohe e Bruno Grassi
Laterais: Wesley e Marcelo Hermes
Zagueiros: Pedro Geromel, Fred, Bressan e Rafael Thyere
Volantes: Edinho, Kaio e Jaílson
Meias: Lincol e Tontini
Atacante: Bobô, Henrique Almeida, Fernandinho, Everton, Luan e Batista.