Topo

Inter leva virada do Veranópolis em jogo com três apagões e 123 minutos

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2016 21h58

O duelo entre Inter e Veranópolis foi um jogo longe do comum. Nesta quarta-feira (24), o estádio Beira-Rio sofreu com três apagões. O primeiro atrasou o jogo, os dois que seguiram foram com bola rolando. O primeiro tempo teve 27 minutos de acréscimo e 72 minutos no total. Ao todo, a partida durou 123 minutos (com seis de acréscimo no segundo tempo). Em campo o time também teve 'apagão'. O Colorado saiu na frente, mas levou a virada por 2 a 1 e perdeu invencibilidade.

O jogo acabou descaracterizado. Com tantas paradas, o ritmo acabou lento e difícil de ser avaliado. "Essas paradas atrapalham um pouco. Quando você está em ação, de repente precisa parar, volta, e para de novo. Mas são coisas que não temos como controlar", disse o zagueiro Paulão. 

Os gols do Veranópolis seguiram o tom do jogo, foram incomuns. Primeiro Jackson foi rebater um cruzamento e marcou contra. Depois Alisson saiu errado, foi driblado e viu Zambi marcar o segundo. Sasha fez o do Inter, entre um apagão e outro no primeiro tempo. 
 
Segundo a direção do Internacional, as subestações da CEEE não suportaram a carga e desabasteceram o estádio. A empresa garante que o problema foi interno no estádio. Alguns torcedores ficaram impacientes durante os apagões. Muitos foram embora antes do fim do primeiro tempo. E o jogo era para ser festivo, com promoção especial de visita ao campo depois do duelo para os aficionados. 
 
O Veranópolis tirou a invencibilidade local do Internacional que durava 21 jogos. Foi a primeira queda em casa sob comando do técnico Argel Fucks. A marca durava desde julho do ano passado. 
 
Apesar da derrota, uma ação de marketing do Internacional permitiu a entrada de torcedores no gramado após a partida. 
 
 
INTERNACIONAL 1 X 2 VERANÓPOLIS
 
Data: 24/02/2016 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Fabrício Lima Bassegio
Cartões amarelos:  Zambi (VEC), Léo Rodrigues (VEC), Igor (VEC), Reginaldo Júnior (VEC); Eduardo Sasha (INT), Alex (INT).
Gols: Eduardo Sasha, do Inter, aos 43 minutos do primeiro tempo; Jackson, do Inter, contra, aos 8 minutos do segundo tempo; Zambi, do Veranópolis, aos 14 minutos do segundo tempo; 
 
INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Jackson e Arthur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob (Andrigo), Anderson e Alisson Farias (Alex); Aylon (Bruno Baio) e Eduardo Sasha. 
Técnico: Argel Fucks
 
VERANÓPOLIS
Léo Rodrigues; Igor Bosel, Micael, Douglão e Massari; Felipe Guedes, Willian Favoni, Reginaldo Júnior (Márcio Jonathan) e Ronaldo; Lê (Paulista) e Zambi (Admilton).
Técnico: Luiz Carlos Winck