Topo

Grêmio tem que evitar crise antes de 1º jogo em casa pela Libertadores

Grêmio inicia série de quatro jogos na Arena neste sábado, contra o Glória - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio inicia série de quatro jogos na Arena neste sábado, contra o Glória Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2016 06h01

O Grêmio tem um objetivo claro para este sábado (27), quando recebe o Glória, na Arena, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho: evitar uma crise. Sem jogar bem e com três derrotas nos últimos quatro jogos, o time dirigido por Roger Machado passou a ser contestado. Foi alvo de protesto de torcedores, com direito a pipoca jogada contra Luan, e tudo isso às vésperas do jogo diante da LDU, pela Copa Libertadores.

Vencer a equipe de Vacaria, portanto, é importante para a tabela do estadual. Mas muito mais pelo aspecto anímico e também de ambiente.

“Estamos trabalhando para melhorar. A volta da vitória nos dá uma tranquilidade importante, porque temos um jogo importante na semana que vem. Por isso o desejo de ter o torcedor ao lado, quer a mesma coisa que a gente. Tenho certeza que vamos procurar por isso”, contou Roger Machado, treinador do Grêmio.

Antes de perder em Rio Grande, na última quarta-feira, o Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, mas tropeçou contra Toluca-MEX e São José. Os resultados e o rendimento do time ligaram alerta dentro e fora do vestiário.

“Não podemos acobertar o trabalho que vem sendo feito e nem temos desejo de esconder que não vivemos um momento tão bom como vivemos o ano”, comentou o treinador.

A única mudança 100% garantida no time está no meio-campo. Expulso contra o São Paulo-RS, Edinho deve dar lugar a Maicon. O capitão volta também com a missão de recuperar ritmo de jogo visando a Libertadores.

O Glória, por sua vez, é uma presa perfeita. Na quinta-feira, o clube demitiu o Clemer e colocou Rodrigo Bandeira como treinador para o restante do Gauchão. A equipe de Vacaria não vence há cinco partidas e ocupa o oitavo lugar no estadual.

A partida deste sábado abre, também, uma série importante de jogos para o Grêmio. Todos em casa. Depois de encarar Glória e LDU, o time recebe o Internacional (em clássico que valerá pelo Gauchão e também Primeira Liga) e San Lorenzo. Vencer nunca foi tão importante.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X GLÓRIA

Data: 27/02/2016 (sábado)
Horário: às 17h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Max Augusto Guimarães Vioni e Fabrício Lima Baseggio

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Maicon, Kaio, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Técnico: Roger Machado

GLÓRIA: Rafael (Simão); Jhon Lennon, Danilo, Alisson e Márcio Goiano; Pedro Victor (Elyeser), Luanderson, Eder e Cleiton; Cleverson (Leandro) e Baré
Técnico: Rodrigo Bandeira