Topo

Show do Rolling Stones faz Inter treinar em resort usado pela seleção

Show da banda inglesa impedirá treinos no Beira-Rio antes do clássico Gre-Nal - Junior Lago/UOL
Show da banda inglesa impedirá treinos no Beira-Rio antes do clássico Gre-Nal Imagem: Junior Lago/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2016 20h48

Vale tudo para tentar vencer Gre-Nal. Sem poder usar o Beira-Rio, por conta do show dos Rolling Stones, o Internacional teve de buscar uma alternativa para realizar treinos fechados antes do clássico do próximo domingo. E a saída encontrada foi programar uma estadia relâmpago no resort que abriga a seleção brasileira no Rio Grande do Sul.

Nesta quinta-feira, o Inter originalmente treinaria à tarde, no CT do Parque Gigante. Lá, não poderia fechar os portões e testar a formação com Vitinho – recuperado de lesão. Mas tudo mudou nas últimas horas.

Em busca de privacidade, adicionando uma pitada de mistério, o Colorado fechou acordo para treinar no Vila Ventura – hotel na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. É lá que a seleção brasileira tem ficado durante suas mais recentes passagens pelo solo gaúcho.

A agenda do Inter será bem atípica também. Apresentação no clube, almoço no CT e depois deslocamento para o resort – que fica a 40 quilômetros da sede do Inter. Treino totalmente isolado, em estrutura que também recebeu a seleção do Equador durante a Copa do Mundo, e depois retorno a Porto Alegre.

A busca por treino fechado não é uma novidade pré-clássico. No último sábado, o Inter antecipou a viagem para a Serra Gaúcha e trocou o trabalho no CT por uma atividade no estádio das Castanheiras, na cidade de Farroupilha. No dia seguinte, o time venceu o Juventude em Caxias do Sul – quebrando invencibilidade e 100% da equipe serrana.

Grêmio e Internacional se enfrentam no próximo domingo, às 17h (Brasília) na Arena do Grêmio. A partida será válida pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho e também terceira rodada do grupo C da Primeira Liga.