Topo

Grêmio avalia desgaste, mas promete 'melhor time possível' no clássico

Roger Machado começa a encaminhar o Grêmio para o clássico nesta quinta - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Roger Machado começa a encaminhar o Grêmio para o clássico nesta quinta Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2016 15h54

Depois da melhor partida desta temporada, o Grêmio passará por avaliação física. Os jogadores correram muito para aplicar 4 a 0 na LDU e já terão no domingo o clássico contra o Internacional. E mesmo com o duelo com San Lorenzo, pela Libertadores, logo ali na frente, a ideia é usar o que tiver de melhor. 

"Vamos avaliar o time. Tive dois ou três pequenos problemas no fim do jogo. O Giuliano, no começo do segundo tempo, relatou que a perna estava pesada. Mas conseguiu ficar em alto nível até o fim. O Fred torceu o tornozelo. O Wallace vem com um incômodo na perna e hoje [quarta-feira], acredito que pelo peso do jogo, deve ter manifestado algo diferente. Acho que não preocupa mas vamos avaliar. Quem estiver bem vai para o jogo", disse o técnico Roger Machado. 
 
A comissão técnica chegou a pensar em usar reservas. Isso porque o jogo está entre duas partidas importantes pela Libertadores. Mas com a grande atuação na primeira, diante da LDU, a moral ficou lá em cima e a ideia é dar sequência ao bom momento. 
 
Quem ficar fora do jogo não será por preservação, mas sim por não reunir o condicionamento ideal. Os mais cotados são os citados por Roger: Fred, que daria lugar a Kadu, Giuliano, que poderia abrir espaço para Everton, e Wallace Oliveira, que deixaria o time para entrada de Wesley. 
 
No meio-campo defensivo, Maicon ficou algum tempo parado e pode dar espaço para Kaio, que quando precisou jogar mostrou bom desempenho. A reapresentação e início das avaliações ocorre na tarde desta quinta-feira. O clássico será disputado no domingo.